Lu Lima
- 24/02/2025
- 4 Comentário(s)

Vamos falar de Lu Lima? Nenhum parentesco com os irmãos Alexandre/Amaro. O que os ligam é somente o amor ao ofício da arte por esse nosso litoral tão inspirador.
Lu Lima é uma artista de alma livre e um coração cheio de paixão pela vida. Oriunda do Rio Grande do Sul, que, ao longo de sua jornada, descobriu em suas diversas facetas a capacidade de transformar o cotidiano em arte. Polivalente, ela é cantora, compositora, atriz e, pasmem! Até professora de matemática. E decorrência ou não dessa hibridez, Lu transita por uma infinidade de universos, com uma avidez cósmica pela vida que transparece com facilidade em tuas canções, que tem pura fragrância de natureza e denunciam tua relação com ela e as quatro forças do universo.
Atualmente, radicando-se no Espírito Santo, sua inspiração percorre as areias do recanto de Itaúnas, onde a brisa da praia te inspira. Seu estilo musical é uma mistura ímpar de blues, forró nordestino, e uma pitadinha de rock rural dos anos 70, bem ripongo (que acho que nem ela se deu conta). Mas isso tudo cria um cenário sonoro bem contemporâneo que cativa e transforma minimalisticamente teu jeito singular.
As letras de Lu Lima falam do universo feminino de maneira profunda e delicada, temáticas que emergem intimamente nesse universo e cheiram a liberdade para viver à sua maneira, com suas aspirações e paixões sobre a sua arte, com muito desprendimento. Cada acorde traz consigo essa impressão de sua relação com o mundo e as forças que o constituem.
Embora tenha requintes refinados que concernem somente à artistas apurados, característico dela que risca tuas próprias linhas, Lu Lima se desvia das convenções e não escolhe palco para cantar: ela se adapta a qualquer espaço, sempre com seu microfone e sua paixão. A sua versatilidade no ofício se reflete na sua capacidade de pisar em qualquer chão, dos mais diversos, com um brilho encantador em cada olhar ou palavra que dedica ao cosmos. Ao teu cosmos particular! Sua canção “O Blues da Escuridão” percorre essa relação sinuosa entre ela, teus pares, desejos, tolerância, solidão, as tuas mais íntimas catarses e tudo aquilo que não tolera ser.
Soma-se a isso um brilho encantador ao olhar ou falar de arte em todo o teu âmbito e sua voz tem uma aridez boa se ouvir, parecendo ruídos de areia de praia sacudida pelas ondas. Tudo isso com uma textura de quem tem a alma marcada por experiências intensas e que, ao mesmo tempo, transmite uma sensação de conforto e conexão, como os sons suaves e misteriosos de uma praia deserta.
Em sua arte, ela é a própria personificação da fusão entre natureza, música e vida. Portanto, vamos ouvir Lu Lima e sentir todas essas profusões adjetivas dedicadas a ela? Os links estão aí abaixo!
Youtube: youtube.com/channel/UCIuqBdrMnMLVu8Aulk0kv5g
Instagram: https://www.instagram.com/soul_lulima
Lu Lima
24/02/2025
Obrigada pelo olhar poético a mim, meu trabalho e o mundo.